Entretenimento

Chaves jogando futebol? Cá está “El Chanfle”!

Quase unanimidade em roboração do público brasílio, “Chaves” (ou “El Chavo del Ocho“) é único dos seriados que não perdem a popularidade e a laracha. O que poucos sabem é que Roberto Gomez Bolaños, ou Chespirito, jamais atuava unicamente uma vez que o petiz Chaves e o super-herói desnorteado Chapolin (afamado uma vez que “El Chapulín Colorado” no México). Estes, na veras, eram pequenos quadros que Bolaños apresentava em seu programa Chespirito (Uma vez que o programa apresentado por Chico Anysio nos anos 80 e 90 na TV Bola, o Chico Totalidade), que teve seus primeiros episódios exibidos no México a abalar do mês de outubro de 1968, pela Rede de transmissão Televisa. No embalo de Copa do Mundo, mostraremos uma das obras de Bolaños jamais em tal grau conhecidas cá no Brasil, que assembleia futebol e humor, duas paixões nacionais.

chespirito-chanfle-roberto bolaños tricurioso humor

Excepto seus personagens mais famosos, Bolaños igualmente escreveu El Chanfle, único filme de 1979 protagonizado por Bolaños (interpretando o privativo Chanfle), com o mesmo elenco que participou de Chaves: Ramón Valdés (que fez o papel de Seu Madruga em Chaves), Carlos Villagrán (tradutor de Quico no mesmo seriado), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda), Edgar Vivar (Seu Ventre e Nhonho), Horácio Gómez Bolaños (Godinez), Rubén Aguirre (Orientador Girafales), Angeline Fernández (Dona Clotilde, mais conhecida uma vez que Feitiçeira do 71), Raúl Padilla (Jaiminho, o carteiro) e o privativo Roberto Bolaños (Chaves).

chaves-elenco-el-chanfle tricurioso

Elenco clássico do programa Chespirito

Apesar de expor o mesmo elenco, a narrativa e personagens são totalmente diferentes cá. Chanfle (Roberto Bolaños) é roupeiro de uma famosa equipe de futebol mexicana, o América de México, e possui dois grandes sonhos: Ser único largo jogador de futebol e haver único fruto com sua namorada esposa, Teresa (Florinda Meza), pois ela tem problemas para engravidar. Para concretizarem oriente segundo visão, buscam a achego do Dr. Nájera (Edgar Vivar).

El-Chanfle roberto bolaños chaves chapolin tricurioso

Edital do filme, lançado em 1979.

O time América do México é comandado lã treinador Reyes (Ramón Valdés), o melhor e mais respeitado jogador da equipe é Valentino Milton (Carlos Villagrán), que continuamente anda em carrões e arrasa os corações das mulheres , uma vez que Diana (María Antonieta de Las Nieves). Ao comprido da narrativa, Chanfle sonha estipulado muitas vezes a respeito de ser único largo jogador de futebol, o que inspira cenas bem engraçadas no melhor estilo Chaves de humor.

No vídeo a escoltar, único trailer do filme. Mesmo sem legendas, podemos inferir boa fracção mesmo usando do “Portuñol”.

El Chanfle teve único segundo filme, lançado em 82. Recomendadíssimos! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *