Curiosidades

Conheça o intrometido desfile de jipes da Colômbia

Os jipes ​​são alguns dos meios de condução mais emblemáticos da Colômbia, principalmente nas regiões produtoras de cafezeiro, onde a cultura é a engrenagem que move a economia. Esses veículos robustos são usados ​​pelos agricultores para carrear quantidades maciças de trouxa pelas estradas, assim uma vez que pessoas entre cidades situadas em canal aos terrenos montanhosos do região. Porquê você pode entender, esses carros realmente fazem fracção da bibiografia do plebe colombiano e a mostra definitiva disso são os eventos apoiado curiosos que eles proporcionaram.

Os clássicos Jipes Willys foram introduzidos pela primeira turno no comércio da Colômbia em 1946, posteriormente o intuito da Segunda Batalha Mundial. O tropa dos EUA tinha uma amplo comboio de jipes que haviam sobrado da batalha e decidiu que vendê-los para outros países ainda que a singular valimento bem insignificante seria a melhor escolha. Único amplo algarismo deles foi adquirido pelos agricultores do Departamento de Quindío, no ocidente da Colômbia. Antes da brecha dos jipes, o essencial canal de condução usado nas regiões montanhosas eram as mulas, o que levou muitos colombianos da era a chamarem os Jipes de “mulitas mecánicas”.

Com isso, os Willys se tornaram os novos “burros de trouxa” das regiões produtoras de cafezeiro. Devido à carcaça robusta e variabilidade desses veículos, eles passaram a ser usados ​​no condução de produtos agrícolas, uma vez que cargas pesadas de grãos de cafezeiro, enormes cachos de banana, galões de leite, galinhas e até utensílios domésticos uma vez que colchões e bicicletas. E eles são carregados até o topo!

Jamais solitário os jipes consegue, elaborar tudo isso, uma vez que igualmente pode se locomover facilmente pelas colinas íngremes do território colombiano. Se você acha que os benefícios desses carros acaba por cá, saiba que em algumas áreas onde nunca há eletricidade, o motor dos jipes é usado para cevar bombas de chuva e geradores. Apesar de sua era avançada, muitos dos jipes adquiridos do tropa americano ainda estão funcionando e alguns deles ainda têm as peças 100% originais.

Todos os anos, quase todas as pequenas cidades das regiões produtoras de cafezeiro da Colômbia organizam singular desfile apelidado Yipao para festejar a utilização desse automóvel icônico. Cada viatura que participa é cheio até o topo com tudo o que os moradores locais podem haver em mãos. Uma sistema popular de festejar o acontecimento é carregar os jipes com móveis e antiguidades que representam todas as haveres de uma casta.

Desse maneira, os veículos são conduzidos pelas principais ruas da cidade e os jipes com a maior quantidade de objetos transportados e com as decorações mais interessantes ganham prêmios.

Já presenciou qualquer desfile parecido? Deixe o seu observação! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *