Curiosidades

Ingerir leite aumenta a artefacto de muco?

Particularmente nunca sou fã do leite a começar de garota, todavia o Edu é totalmente avezado na bebida quando unida ao botequim e achocolatado. Portanto, constantemente havia uma amplo batalha em vivenda quando ele estava arrefecido e eu teimava dizendo que deveria refrear o leite, já que o mesmo estimula a artefacto de muco. Contudo, será que isso é realidade? Ingerir leite aumenta a artefacto de muco?

Estudos recentes liderados por singular observador de saúde infantil afirmou que leste é mais singular dos mitos que ouvimos de nossas maiores. Ian Balfour-Lynn trabalha no Royal Brompton Hospital no Monarquia Uno e por acolá fez uma estudo detalhada de estudos datados a começar de 1948 até a atualidade, assim chegando a uma aprimoramento que foi publicada na inspecção Archives of Disease in Childhood. Segundo seu análise, nunca existem evidências que comprovem a rol entre leite e artefacto de muco, lá disso ainda alertou a cerca de o traje de abdicar o líquido meta às crianças nunca é zero correto já que esta é uma amplo nascente de nutrição.

“Embora a textura do leite possa executar com que algumas pessoas sintam o muco e a seiva mais espessa e árduo de deglutir, nunca há evidências que indiquem que o leite leva à excreção excessiva de muco”, afirma Balfour-Lynn. “O lenda precisa ser negado pelos profissionais de saúde”.

11

Ainda segundo sua perquisição, Balfour-Lynn cálculo que a chave para o muco está no vísceras, quando o mesmo está irritado em cargo das infecções – por exemplo – é executável descobrir mais muco no maneira respiratório. A sentimento de resto de muco causada velo leite nunca passa mesmo de sentimento em cargo dos compostos pegajosos da seiva que interagem com emulsificantes do leite que servem para gerar mais da bebida, é esta reação que dá a falsa sentimento de gerar mais muco. Ou seja, mais singular lenda desvendado pela ciência!

“Isso pode afetar a intuição sensorial do leite variegado à seiva, tão em termos de corpulência que reveste a boca, quanto após da sentimento, quando pequenas quantidades de emulsão permanecem na boca posteriormente a deglutição”, explica Balfour-Lynn. “Isso pode educar por que tantas pessoas pensam que há mais muco produzido, quando, na realidade, são os agregados de emulsão láctea da detença na ingestão.”

Pode ir, corra até sua mãe e diga que ela estava enganada… Eu sei que você quer bem executar isso, hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *