Curiosidades

Por que nós engasgamos?

Mais cedo, engasguei com minha própria seiva e entre a bibiografia e a decesso – ou ao menos foi logo que senti aquele instante praticamente inócuo – parei para matutar: por que nós engasgamos? Vamos achar?

Quando um pouco entra em nossas bocas, existem duas alternativas. Ou passará velo esôfago indo em direção ao estômago para começar a digestão, ou passa pela traqueia em direção aos pulmões. Quando mastigamos, existe uno mecanismo que naturalmente fecha a traqueia para que os víveres passem diretamente ao esôfago. Já o oxigênio vai sem problemas e diretamente a traqueia. Contudo, quando ocorre qualquer problema com esse habilidoso mecanismo, pedaços de iguaria, objetos e seiva podem completar descendo velo lugar incorrecto, assim entrando nas vias aéreas. Isso acontece em comum quando estamos rindo, conversando ou até mesmo enquanto mastigamos, assim nos levando a permanecer engasgados, tossindo até varar o objeto usurpador.

Por que nós engasgamos?

Nesses momentos é ordinário que a criatura toça, sinta sofreguidão de vômito, sinta susto, inabilidade de alar, chiado, tribulação da goela com as mãos e pode até mesmo esmaecer. Cá está o transe. Respirar é uma pobreza básica da bibiografia, portanto permanecer engastado pode suscitar asseverativo linha de bibiografia. Em evento de engasgos que nunca sejam apressadamente revertidos, é bem necessário invocar a aparecimento e esperar que uno técnico exercitado auxilie o paciente.

Você conhecia esse mecanismo tanto conhecedor do nosso corpo? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *