Entretenimento

Porquê os filmes eram editados antes do computador?

Hoje em dia, produções gigantes do cinema são editados em softwares de computadores, facilitando a soma de incríveis efeitos especiais, correções de figura, estabilizações, mudanças de feitio de figura, etc… Porém nem constantemente as coisas foram assim.

Algumas décadas anteriores à geração do computador, os filmes já existiam. Nunca isolado já existiam, uma vez que eram único espalhafatoso vitória, uma novidade feitio de comer passatempo. Porém logo uma vez que eram editados os filmes? Mormente na dezena de 40, com o equipamento de montagem cinematográfico, a moviola.

Moviola

A moviola, dependendo do amostra, rodava até dois rolos de filmes e mais único magnético de som (ou três rolos de filmes, ou dois magnéticos de som e único rolo de filme). O arrumação estação por si isolado artesanal, onde o montador utiliza único cortador peculiar para cada quidam de estalão de filme, recortando em alguns pontos mais específicos. Cada trecho recortado estação colado com uma tira gole.

O filme montado estação projetado numa garota quadro. Idade recomendando que a quarto ficasse sem alumiação para maior funcionamento do equipamento, já que ele atrapalhava a visualização da projeção. Os mecanismos de revirado e antecipação ou eram por alavancas, ou por botões. A feitio de rebobinamento dos rolos funcionava de conciliação com o rodeio dos pratos.

Resultado de imagem para moviola

Nos dias de hoje, dificilmente a banca de edição é utilizada (e geralmente quando é utilizada, é de feitio retrógrado ou em produções independentes). Com a aproximação do cinema do dedo, os montadores utilizam as mesas de edição.

Porém e você? Conhecia a moviola? Atrevido o feição que ela presta, jamais? Comente para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *