Entretenimento

Qual foi o adiante filme brasílico?

O cinema vernáculo hoje já é bem célebre, mormente com algumas incríveis obras reconhecidas ao volta do globo uma vez que Cidade de Deus ou até mesmo Bingo. Porém o traje é: nossa industria nem constantemente foi reconhecida com diversos motivos para isso. Nossos equipamentos eram precários e nossos improvisos, nem tão.

Porém hoje nunca iremos exprimir da industria, bem menos dos improvisos dos brasileiros, porém asseverativo do deslocação cinematográfico no Brasil. Qual foi o adiante longa metragem produzido em chão brasílico? A cerca de o que ele se trata? Quais são as melhores produções brasileiras no rama? Tudo isso será impugnado hoje! Porém qual foi o adiante filme produzido no Brasil? O filme Os Estranguladores, de 1908, de Antônio Fiel, foi apreciado o adiante longa-metragem brasílico.

Os Estranguladores (1908)

Essa é a sumário do filme:

“O joalheiro Jacob Fuoco comprava contrabando. Uma tarde, (Giustino) Carleto esteve em sua bazar dizendo-lhe que ‘tinha um pouco para ele naquela noite.”

Ele foi lançado dia 1 de agosto de 1908, sendo até hoje mencionado uma vez que uma amplo feito do cinema vernáculo, mesmo sendo a primeira. De entendimento com a Abraccine, a Reunião Brasileira de Críticos de Cinema, os 3 melhores filmes de todos os tempos são: O Fronteira, de 1931, governado por Mario Peixoto, Deus e o Demónio na Terreno do Sol, de 1964, governado por Glauber Costa e Vidas Secas, de 1963, governado por Nelson Pereira dos Santos.

Porém e você? Conhecia “Os Estranguladores”? Conhecia as outras obras citadas cá nesse post? Comente para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *