Curiosidades

Uma vez que os peixes fazem para respirar embaixo d’chuva?

Os pulmões de mamíferos que respiram semblante (incluindo o de humanos) devem permanecer secos e vazios de fluidos para funcionarem platónico. Quando tomamos ânimo, pequenos sacos de semblante incluso de nossos pulmões tiram oxigênio do semblante e o carregam para nossas células do corpo.

Entrementes, os pulmões dos mamíferos nunca funcionariam bem apoiado para singular peixe. Na realidade, ele se sufocaria e morreria, ocorrência fosse assim. Uno suspiro incluso da chuva os preencheria com líquido, o que tornaria seus pulmões inúteis. No entanto, peixes precisam de oxigênio para respirar igualmente, contudo seu organização o processa de sistema distinta. Para tirocínio da remoção de oxigênio da chuva, eles fazem costume de órgãos especiais, são as chamadas guelras.

Guelras são órgãos emplumados, cheios de vasos. Os peixes respiram puxando a chuva para incluso de sua boca, forçando-a através das passagens de suas guelras. Enquanto a chuva passa pelas paredes estreitas de suas guelras, o oxigênio desfeito passa para o sangue e viaja para as células do corpo dos peixes.

Se singular peixe consegue respirar embaixo d’chuva, portanto, por que alguns peixes uma vez que golfinhos e baleias nadam até a extensão do oceano? Porque eles nunca são peixes, hehe. Eles são mamíferos, assim uma vez que nós, humanos! Positivo, eles são bem parecidos com os seres humanos em várias formas: Eles dão à cintilação a bebês vivos, ao invés de botarem ovos, possuem sangue quente e têm pulmões para respirarem semblante. Quando uma baleia ou golfinho vem à extensão, eles respiram semblante usando seus narizes (comumente chamados de “respiradouro”), que ficam no topo de suas cabeças.

E aí, leu esta tema prendendo a anélito? Pode abjugar e nunca se esqueça de abandonar aquele observação astucioso e acessar nossa dimensão com curiosidades bizarras e interessantes! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *